Orient Relógios escolhe Disaster Recovery da Mandic Cloud

Empresa aplicou um plano de contingenciamento que garantiu a recuperação das informações e a otimização do tempo de trabalho
 

30 November 2017 escrito por DatacenterDynamics

A Orient Relógios, tradicional empresa de origem japonesa, que fabrica e vende relógios, está presente em mais de 200 países, inclusive no Brasil, onde conta com uma fábrica em Manaus, além de profissionais treinados no Japão para uma melhor produção e atendimento das demandas da marca no país. Devido a essa conexão praticamente diária com a matriz, a empresa conta com um acervo de dados e processos em seu servidor, que possuía apenas como solução o backup para reaver informações alocadas no servidor.
 
Com o passar do tempo a filial brasileira percebeu a importância de se ter um ambiente de contingência, onde fosse possível evitar falhas de seu ambiente em caso de desastres, fossem eles naturais ou não.
 
“Percebemos que o volume de interrupções severas em sistemas críticos na prestação de serviços devido a fatalidades como interrupção de energia, indisponibilidade de links de dados ou incidentes de infraestrutura relativas a servidores ou data center é algo relativamente comum”, constata Arnaldo Tomita Fuziy, gerente de TI da Orient.
 
A fim de estabilizar seu ambiente de TI e otimizar o tempo dedicado à recuperação desses dados, a Orient chegou até a Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especialista em gerenciamento de cloud corporativo, que ofereceu um plano de soluções em cloud, que fossem aderentes ao que a empresa buscava.
A empresa contratou o Disaster Recovery, ou seja, um conjunto de políticas e procedimentos que permite a recuperação da infraestrutura de tecnologia e sistemas vitais das empresas na sequência de um desastre. Com ele, é possível fazer uma análise de riscos, ameaças e vulnerabilidades no ambiente de TI da companhia e assim, estruturar um plano de continuidade do negócio envolvendo processos e os respectivos sistemas que os sustentam.
 
Em pouco tempo os serviços propostos pela Mandic Cloud já estavam implantados e funcionando; a Orient passou a ter um ambiente contingenciado. Outra solução disponibilizada, foi o Mandic Mail, um pacote de serviços de e-mail de alta performance e em nuvem, que garante a sincronização de contatos, compatibilidade com variados dispositivos e segurança em caso de perda de dados.
 
“Estamos muito satisfeitos com a implementação do serviço. Antes de termos um plano de contingenciamento, perdíamos muito tempo restaurando o servidor e agora, com plano de recuperação proposto pela Mandic Cloud, fazemos isso em poucas horas, o que nos garantiu uma melhor otimização do nosso tempo de trabalho”, ressalta Fuziy.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos