Getup aposta em tecnologia Contêiner e Kubernetes para aumentar eficiência dos negócios e reduzir custos de infraestrutura

Plataforma pode ser instalada em nuvem ou data center próprio, reduzindo os custos de infraestrutura entre 40% e 60%

9 November 2017 escrito por DatacenterDynamics

Com a Transformação Digital, a TI deixou de ser uma área operacional e passou a atuar de forma mais estratégica junto à área de negócios. Muitas empresas estão respondendo a este crescente fenômeno adicionando novas funções com foco no digital ou trocando funções tradicionais. A lista de cargos no "digital" é ampla. Temos agora as funções de digital strategists, chief digital officers, digital marketing managers, entre outros.
 
De acordo com estimativas do Gartner, empresa global de pesquisa em TI e consultoria de mercado, até 2021, 40% da equipe de TI será formada por profissionais com perfil versátil e multifuncional. Já 20% das empresas disseram que contratarão pessoas com essas características para escalar e gerenciar os negócios no digital.
 
Diante deste cenário promissor, e sabendo da importância da área para a geração de oportunidades, a Getup Cloud, especializada em tecnologias open source como contêineres e kubernetes, oferece ao mercado plataforma e serviços que aceleram a modernização da TI e iniciativas DevOps - que unifica o desenvolvimento e operação de software.
 
O Getup Engine, principal produto da Getup, acelera a adoção de contêineres dentro de grandes empresas, gerando ganhos de eficiência e produtividade das equipes, reduzindo custo de infraestrutura e melhorando a qualidade nas entregas de software. O nível de escalabilidade atinge 5000 servidores e até 300.000 contêineres por cluster, sendo possível criar outros clusters e distribuir a carga entre eles para ampliar ainda mais os números.
 
“Sem dúvida, esses novos componentes estão revolucionando a forma como escrevemos, rodamos software e pensamos a infraestrutura de rede”, explica Diogo Goebel, CEO e fundador da Getup, startup residente no Cubo Itaú - um dos maiores epicentros de tecnologia e inovação do Brasil.
 
Considerado o coração da Transformação Digital, a tecnologia Kubernetes é desenvolvida atualmente por mais de 1300 profissionais de diferentes empresas, a exemplo da Microsoft, Red Hat e IBM. É considerado o sistema operacional do data center do futuro.
 
Vantagens
 
Entre os principais diferenciais da solução está o ganho de velocidade e eficiência no provisionamento de recursos para atender as demandas da área de negócio, na baixa complexidade na gestão de servidores e redução de custos. "A integração das tecnologias open source no produto oferece uma implantação rápida, encurtando o tempo de adoção e permitindo às empresas colher de forma imediata benefícios como, provisionamento dinâmico, recuperação da aplicação de forma automática em caso de falhas, além de reduzir custos de infraestrutura entre 40% e 60%.”, afirma.
 
Embora essas tecnologias estejam disponíveis para instalação, a integração é um desafio e pode acabar ofuscando os benefícios, além de não estar alinhado ao core business da maioria das empresas. “Algumas companhias perdem boas oportunidades de negócios por não acompanharem com velocidade a mudança digital, além da baixa eficiência operacional.", explica Goebel.
 
O executivo, que acumula mais de 20 anos de experiência em tecnologia, viu a internet e a Computação em Nuvem nascer e transformar o trabalho e como nos relacionamos com a tecnologia. Ressalta que tecnologias open source podem apoiar os negócios e que a colaboração entre empresas e profissionais que trabalham rumo a um objetivo comum, sendo essencial para o sucesso da operação. “Sem open source, muitas das tecnologias mais avançadas que usamos atualmente, como Computação em Nuvem, Big Data e mobile simplesmente não existiriam”, finaliza.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos