CenturyLink conclui aquisição da Level 3

Com a compra, empresa quer liderar comunicações globais, com presença global extensa e um forte portfólio de produtos e serviços de TI

9 November 2017 escrito por DatacenterDynamics

A CenturyLink completou, esta semana, a aquisição da Level 3 Communications. Com a compra, a intenção é criar uma empresa líder em serviços globais de rede, capaz de fornecer aos clientes uma vasta gama de soluções de tecnologia de alta qualidade, sobre uma rede de fibra confiável e segura.
 
A empresa combinada, com receita proforma estimada de US$ 24 bilhões para os doze meses encerrados em 30 de junho de 2017 (excluindo as receitas relacionadas à venda de serviços de colocation de 1º de maio de 2017 da CenturyLink e incluindo eliminações estimadas entre empresas e ajustes contábeis de compra) prevê que aproximadamente 75% de sua receita core virá de clientes corporativos e cerca de dois terços de sua receita core virão de serviços estratégicos. A rede da CenturyLink conecta agora mais de 350 áreas metropolitanas com mais de 100.000 edifícios on-net, habilitados para fibra, incluindo 10.000 edifícios na EMEA e na América Latina.
 
“A CenturyLink agora está posicionada para oferecer um portfólio robusto e expandido de soluções de comunicações, focado nas necessidades de rede e serviços de TI de nossos clientes”, disse Glen F. Post III, chief executive officer da CenturyLink. “Nossos clientes, de consumidores individuais a empresas globais, se beneficiarão de nossas soluções expandidas e inovadoras de rede, de nossos serviços gerenciados complementares e de nossa força de trabalho altamente talentosa”.
 
Detalhes da Transação
 
Portadores de ações ordinárias da Level 3 no momento anterior ao fechamento estão habilitados a receber US$ 26.50 por ação em espécie (sem juros) e 1.4286 ações da CenturyLink por cada ação da Level 3 que possuíam. Os acionistas da CenturyLink agora possuem aproximadamente 51% e os antigos acionistas da Level 3 possuem aproximadamente 49% da empresa combinada. A CenturyLink mantém sua sede em Monroe - Louisiana, com uma presença operacional importante no Colorado e na área metropolitana de Denver, nos Estados Unidos.
 
Brasil
 
No país, a Level 3 conduziu expansões na rede global IP e metropolitana nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A capilaridade também foi estendida com serviços IP para novas cidades como Alphaville, Joinville, Mogi Mirim e Seropédica.
 
A empresa também expandiu redes de longa distância entre Cotia-Curitiba, Cotia-Belo Horizonte, Cotia-Campinas, Campinas-Hortolândia e Belo Horizonte-Rio de Janeiro. Estes sub-cirucuitos adicionais fortalecem a diversidade da rota, fortificando a capacidade de continuidade de negócios e de recuperação de desastres, fornecendo às empresas um caminho de fibra completo, além de diversidade de rota adicional e maior capacidade.
 
A Level 3 investiu em expansões de data center em Cotia (SP) e no Rio de Janeiro, no Brasil; as expansões foram conduzidas para atender à crescente demanda por mais espaço com sistemas controlados e seguros de fluxo de energia e de resfriamento.
 
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos