Prodest inicia licitação para aperfeiçoar serviços do data center do Governo do Espírito Santo

Previsão é que o investimento seja de R$ 1,79 milhão para promover as melhorias na central de dados do Governo do Estado

25 October 2017 escrito por DatacenterDynamics

Prodest inicia licitação para aperfeiçoar serviços do data center do Governo do Espírito Santo
Data Center do Governo do Espírito Santo (Prodest)
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu um processo licitatório para a instalação de módulos relativos a equipamentos do Data Center do Estado. A licitação será na modalidade pregão eletrônico – tipo menor preço.
 
Também serão contratados os serviços de suporte sob demanda e os de garantia e renovação dos módulos. A previsão é que o investimento seja de R$ 1,79 milhão para promover as melhorias na central de dados do Governo do Estado.
 
Para o presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, o processo licitatório é importante para aperfeiçoar a qualidade dos serviços de TI prestados aos órgãos estaduais. “Com equipamentos mais modernos, teremos mais condições de manter o elevado nível de disponibilidade dos dados de nossos clientes”, enfatizou.
 
A abertura das propostas será realizada no próximo dia 06, com início às 10 horas. As dúvidas sobre a licitação podem ser encaminhadas para o e-mail: pregao@prodest.es.gov.br
 
Data Center
 
Inaugurado em outubro de 2010, o Data Center do ES se caracteriza por ser uma referência no setor público de TI. O ambiente é responsável pela  hospedagem de informações das secretarias estaduais e de sistemas importantes para o Poder Executivo Estadual, como o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes), o Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) e o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga).
 
O local ainda possui um alto nível de segurança da informação. Uma prova disso é a sala cofre de 159 m², que tem mecanismos de combate a incêndio, a vandalismo e a inundações. Outro ponto positivo é a presença de dois geradores que garantem o funcionamento mesmo que haja falta de energia por um longo período. 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos