Open Cloud da Vivo conquista a certificação OpenStack e lança novas funcionalidades

Telefônica se torna a primeira empresa de Telecom da América Latina a oferecer serviços de nuvem pública com a certificação

9 October 2017 escrito por DatacenterDynamics

A Vivo Empresas – área voltada ao segmento B2B da Telefônica Brasil – anuncia a conquista do certificado OpenStack Powered para  a oferta de Nuvem Pública "Open Cloud". Com o anúncio, a Telefônica se torna a primeira empresa de Telecom da América Latina a oferecer serviços de Nuvem Pública com a certificação OpenStack, garantindo conformidade aos requisitos técnicos e operacionais.
 
Com o anúncio da certificação, a Vivo lança novas funcionalidades na oferta Open Cloud, com lançamentos que tornará a plataforma mais acessível e dinâmica. Destaque para o Direct Connect – serviço de comunicação que permite o cliente configurar uma conexão de rede dedicada entre a oferta Open Cloud e a infraestrutura local. Outro lançamento é o Workspace, serviço de desktop virtual que intrega áreas de trabalho consistidas em CPUs, memória, discos e sistemas operacionais Windows (SO), e pode ser utilizado sob demanda a qualquer momento e a partir de qualquer lugar. Utilizando áreas de trabalho, é possível configurar desktops baseados em nuvem com facilidade e acessar os documentos e aplicativos desejados de qualquer dispositivo, incluindo computadores Windows e MAC, iPads, iPhones, terminais inteligentes Android.
 
Já o  Simple Message Notification notifica mensagens em larga escala e com alta velocidade e na nuvem. Na sequência aparece a Cloud Trace que fornece logs de operações que ocorreram na plataforma e auxilia nos processos e nos procedimentos de gestão para servir como auditoria. Solução voltada para empresas que trabalham com grande volume de dados.
 
“A certificação mostra o aprimoramento e o compromisso da  Vivo Empresas com a qualidade de seus produtos, potencialização da segurança e estabilidade dos serviços de nuvem para os clientes nos mais diversos segmentos”, explica o diretor de Marketing B2B da Vivo, Ricardo Hobbs.
 
Outra novidade é o MapReduce que disponibiliza o uso dos serviços Hadoop, Spark, HBase e Hive, além de criar rapidamente clusters para fornecer recursos de armazenamento e computação com objetivo de análise de dados maciços ou para processamento em tempo real.
 
E para facilitar a migração dos usuários que já utilizam outros provedores, a plataforma oferece agora o Migration as a Service, capaz de realizar a migração de armazenamento de objetos, de imagens de máquinas virtuais e migração de banco de dados RDS.
 
Para finalizar a atualização da plataforma, a Vivo criou o Distributed Message Service que também é um serviço de mensageria que provê acesso concorrente em escala através de uma tecnologia de cluster distribuído e altamente disponível. E por fim, a Cloud Container Engine que auxilia a criação, execução e gerenciamento de contêineres Docker, fornecendo uma ferramenta de orquestração de aplicativos gráficos para que os usuários criem e implementem aplicativos de forma eficiente.
 
Open Cloud
 
A oferta Open Cloud é feita em parceria global com a Huawei - desenvolvedora de diversas tecnologias no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação. A Telefônica, por vez, tem investido mundialmente em centros de dados próprios e comerciais para fornecer qualidade nestes serviços. 
 
A Open Cloud fornece todos os recursos que as empresas precisam no desenvolvimento e operação de modelos de negócios digitais ao liderarem projetos que requerem agilidade, flexibilidade e capacidade de recursos de TI que permite o pagamento por uso e moeda local.
 
O lançamento da Open Cloud ocorreu no Brasil há um ano e tornou-se um modelo para outros países como Chile e México, onde o serviço já está disponível e integrado com a plataforma global. O serviço também está presente na Argentina, Peru, Estados Unidos e será integrado a plataforma global gradativamente ao longo deste ano.
 
Todo este universo de recursos é composto por autosserviço, automação e orquestração existentes nesta plataforma, para que os clientes possam desfrutar de um conjuto de serviços disponíveis para atender as demandas de negócio e fortalecer a TI como um pilar estratégico. Além disso, pela plataforma Open Cloud, os clientes podem construir, também, arquiteturas híbridas de TI para expandir infraestruturas locais.
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos