LinkedIn apresentará estratégias de Green Data Center com exclusividade no DCD> Brasil 2017

Rede social profissional aposta na inovação e sustentabilidade na hora de construir seus data centers. Conheça o novo centro de dados do LinkedIn no estado do Óregon, nos Estados Unidos

13 September 2017 escrito por Manaira Araujo - ----

LinkedIn apresentará estratégias de Green Data Center com exclusividade no DCD> Brasil 2017
Data Center do LinkedIn no estado do Óregon (EUA)
As energias renováveis e a eficiência energética são tendências cada vez mais presentes nos data centers de organizações globais. Seguindo os exemplos do Facebook, Apple e Google, que de acordo com o Greenpeace são as empresas com os data centers que mais respeitam o meio ambiente, o LinkedIn também aposta na sustentabilidade e deseja chegar a zero emissões de carbono.
 
Com mais de 500 milhões de usuários em mais de 200 países, a infraestrutura e os data centers do LinkedIn crescem 34% por ano. Evoluir e inovar é a chave para a maior rede profissional do mundo, e isso pode ser comprovado com novo data center do Óregon, que conta com as últimas tendências de tecnologia e eficiência energética.
 
Ileana Aquino-Otero, Global Critical Infrastructure Engineer do Linkedin, é uma das palestrantes internacionais confirmadas para a 9ª edição do DCD> Brasil | São Paulo. Ela compartilhará as etapas do processo de planejamento, design e desenvolvimento do data center do Óregon. Além disso, Ileana irá mostrar a importância de alinhar todo esse processo com as boas práticas de sustentabiliade e com os novos padrões internacionais de infraestrutura de TI.
 
Infraestrutura escalável e respeito ao meio-ambiente
 
O data center do Óregon faz parte da nova estratégia de infraestrutura altamente escalável do LinkedIn. Desta forma, o crescimento da rede nos próximos anos não será um problema. O projeto inclui um sistema mecânico e elétrico sustentável e servirá de referência para outras construções de centros de dados da empresa, onde o objetivo em longo prazo é zero emissões de carbono. 
 
Além da tecnologia utilizada, um dos sucessos do projeto foi a localização escolhida, já que a cidade de Hillsboro, no Óregon, tem energia 100% renovável, diversidade de rede, capacidade de expansão e oportunidades de talentos. A prova da eficiência do novo centro de dados do LinkedIn é a conquista do prêmio “TI Eficiente” entregue pelo Uptime Institute.
 
"Nosso novo data center é um grande passo, o que nos permite adotar uma arquitetura de grande escala, ao mesmo tempo que somos ainda mais eficientes no modo como consumimos recursos", comenta Sonu Nayyar, VP Global Operations no LinkedIn. E Ileana, que compartilhará esse caso de sucesso no DCD>Brasil 2017, completa: “É o centro de dados mais eficiente do nosso portfólio global e servirá como ponto de referência para nossas futuras construções. 
 
Conheça os melhores projetos e estratégias de infraestrutura de TI no DCD>Brasil 2017
 
Os líderes do ecossistema tecnológico brasileiro têm um encontro marcado no DCD>Brasil, evento que este ano celebra seu 9º aniversário e será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Eventos Pro Magno, na cidade de São Paulo.
 
Faça sua inscrição e fique por dentro dos melhores projetos e estratégias do setor de TI.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos