Estudo da Indeed aponta retomada do crescimento do setor de TI no Brasil

Transformação Digital é a principal causa do crescimento do mercado

6 September 2017 escrito por DatacenterDynamics

De acordo com dados, divulgados pela Indeed, ferramenta online global de buscas de empregos, em 2016 os investimentos totais das empresas com TI no Brasil somaram US$ 38 bilhões; um recuo de 3,6% na comparação com 2015. Em 2017, a previsão é que haja uma recuperação dos investimentos na ordem de 6,7%, o dobro do previsto para o mercado global.
 
No início do ano, o IDC previu um crescimento de 2,5% no setor de TI do Brasil em 2017. A Transformação Digital foi apontada pela consultoria como uma das principais causas da retomada desse mercado. Diversas empresas estão investindo em tecnologia e automação, isso tem impulsionado diferentes tecnologias e áreas do mercado de TI.
 
“À medida que todas as empresas se tornam digitais, a demanda por profissionais com elevadas habilidades técnicas está aumentando muito mais rápido que a disponibilidade de mão de obra qualificada. O resultado é um rápido crescimento em vagas não preenchidas e aumentos nos salários dos talentos que podem ocupar esses papéis", explica João Luís Olivério, country manager da Indeed no Brasil.
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos