Gemalto é certificada pela GSMA em gerenciamento de assinatura de eSIM

Selo garante que a empresa implementa medidas de segurança adequadas para armazenamento e tratamento de todos os dados sensíveis dos perfis de usuário

7 August 2017 escrito por DatacenterDynamics

A Gemalto, empresa global de segurança digital, anuncia que seu serviço On-Demand Connectivity se tornou o primeiro do mundo a demonstrar total conformidade com os rigorosos requisitos do Sistema de Credenciamento de Segurança para fornecimento remoto de SIM incorporado (eSIM). 
 
A certificação da GSMA Association  garante que a Gemalto implementa medidas de segurança adequadas para armazenamento e tratamento de todos os dados sensíveis dos perfis de usuário. Essas medidas vão desde a produção inicial do eSIM ao gerenciamento de assinaturas móveis ao longo de todo o ciclo de vida do serviço. A certificação se destina a aplicações industriais de IoT, soluções automotivas e eletrônicos de consumo.
 
Ao contrário de um SIM convencional, um eSIM é soldado em um dispositivo durante a produção e deve ser gerenciado remotamente durante todo seu ciclo de vida. Isso simplifica a fabricação e a logística, evita falsificações e elimina a necessidade de ajustar e substituir SIMs em uma etapa futura.
 
Com mais de 50 referências, o serviço On-Demand Connectivity da Gemalto - uma plataforma de gerenciamento de assinaturas - fornece aos clientes um ambiente com certificação GSMA para dar suporte aos seus lançamentos comerciais.
 
"Essas novas certificações demonstram a liderança e o comprometimento da Gemalto para implementar as rigorosas medidas de segurança, que vão desde o básico até os níveis mais avançados. Operadoras móveis e OEMs, agora, podem se beneficiar das promessas de fornecimento do serviço de eSIM e SIM remoto para aplicações industriais, empresariais e de consumo", disse David Buhan, vice-presidente Sênior para Dispositivos Móveis e Serviços de IoT na Gemalto.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos