Cast group adquire Grupo Logix e passa a atuar no mercado de Internet das Coisas

A partir da iniciativa, empresa passa a atender às demandas da chamada Indústria 4.0

21 July 2017 escrito por DatacenterDynamics

A Cast group, empresa nacional que desenvolvem soluções end-to-end de TI, acaba de dar mais um passo em direção à sua consolidação como uma integradora de tecnologia que atende à demanda de seus clientes de forma completa. A companhia finalizou a aquisição do Grupo Logix, um grande player em soluções de Automação, Controle e Sistemas de Energia.
 
Sediada em Belo Horizonte (MG), a Logix, fundada em 2009, foi a empresa de soluções de Automação que mais cresceu nos últimos três anos, segundo indicam pesquisas de mercado. Possui 140 colaboradores e mais de 50 clientes em todo o Brasil, entre eles a Vale SA, Cemig, Gerdau, Metrô de São Paulo, Eletrobras e CCR.
 
A partir da iniciativa, a Cast group passa a disponibilizar um portfólio de soluções completo para atender às demandas da chamada Indústria 4.0, conceito que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle, robótica e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura.
 
"Ao agregar a expertise da Logix em Automação Inteligente, Internet das coisas, Robótica e Indústria 4.0, estamos aptos para atender toda a cadeia operacional e produtiva dos nossos clientes, disponibilizando soluções altamente inovadoras", diz José Calazans, presidente da Cast group.
 
Alberto Freitas, diretor de M&A da Cast group, reforça que estão previstas mais aquisições para este ano. "Estamos avaliando empresas que oferecem soluções complementares às nossas para fortalecer nossa estratégia em nos tornar um integrador de TI com soluções cada vez mais completas".  
 
Segundo ele, essa é uma forte tendência do setor de TI. "Os clientes estão buscando fornecedores que possam contemplar todas às suas necessidades. Isso facilita o dia a dia da gestão do negócio, já que não é preciso lidar com diferentes empresas para cuidar do seu ambiente de TI".
 
Esta é segunda empresa que a Cast adquire nos últimos 12 meses. No final de 2016, a empresa anunciou a compra da HRD, especializada em SAP, e que desenvolve soluções e metodologias HCM (Human Capital Management), passando a oferecer uma solução focada em atender às exigências do eSocial - plataforma do governo federal que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus funcionários.
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos