Veeam expande oportunidades de receita para ProPartners e provedores de serviços, conforme clientes adotam a nuvem

Empresa quer fortalecer sua posição de liderança no mercado de Backup como um Serviço (BaaS) e Recuperação de Desastres como um Serviço (DRaaS) com um modelo 100% voltado para canais

16 May 2017 escrito por Tatiane Aquim

Veeam expande oportunidades de receita para ProPartners e provedores de serviços, conforme clientes adotam a nuvem
Peter McKay, apresentado como co-CEO da Veeam, nesta terça-feira (16).
O primeiro dia do VeeamOn 2017 marcou uma série de anúncios. Oferecido pela Veeam Software, provedora de soluções de disponibilidade de sistemas, o evento aberto hoje, vai até o dia 18 de maio, em New Orleans - Estados Unidos.
 
Convidada pela Veeam, Tatiane Aquim, jornalista da DatacenterDynamics, lista as novidades já anunciadas no evento.   
 
Visando atender às necessidades de disponibilidade, que segundo uma nova pesquisa é sentida por 69%  das empresas, a Veeam apresentou nesta terça-feira (16) várias iniciativas e ofertas de parceiros, voltadas para ajudar companhias a impulsionar o crescimento da receita e alavancar oportunidades de negócios, na adesão do ambiente Multi-Cloud ou Hybrid Cloud.
 
As novas ofertas na Plataforma de Disponibilidade "Always On Cloud" da Veeam permitem que os fornecedores e revendedores de serviços ajudem os clientes a migrar e gerenciar dados em um ambiente Multi-Cloud, ao mesmo tempo em que ampliam as oportunidades de receita para gerenciar e proteger nuvens públicas e cargas de trabalho físicas. As novas soluções e programas, especificamente concebidos e com preços para o modelo de prestação de serviços, incluem e suportam as seguintes ofertas:
 
- Migrar, gerenciar e proteger cargas de trabalho de nuvem pública (AWS, Microsoft Azure e outros), servidores físicos e endpoints com os NOVOS Veeam Availability Console e Veeam Agents.
 
- Proteger aplicações corporativas de missão crítica com a NOVA integração Veeam CDP e vCloud Director para capacidades melhores de Recuperação de Desastres como um Serviço (DRaaS).
 
- Fita como um Serviço (Tape as a Service) para ajudar os clientes a atender aos requisitos de compliance para arquivamento e retenção.
 
- NOVAS capacidades multi-tenancy, multirrepositório e de automação no Veeam Backup for Microsoft Office 365.
 
- Um NOVO Diretório do Veeam Cloud and Service Provider para conectar canais e provedores de serviços.
 
- Mais receita de serviços profissionais e satisfação do cliente com o NOVO programa Veeam Accredited Service Provider.
 
Veeam Cloud e Service Provider 
 
"A Veeam dedica-se a permitir que seu ecossistema de ProPartners, Veeam Cloud e Fornecedores de Serviços (VCSPs, na sigla em inglês) ajude os clientes a mover e gerenciar dados em um ambiente Multi-Cloud. No VeeamON 2017, estamos anunciando uma série de novas ofertas e programas que irão aumentar a receita e o engajamento dos serviços de nossos parceiros", disse Peter McKay, apresentado como co-CEO da Veeam, nesta terça-feira (16).
 
Atualmente, a Veeam possui a maior rede de parceiros de canal que oferecem soluções para gerenciamento e proteção de dados na nuvem, incluindo 47.000 Veeam ProPartners e 15.000 VCSPs que oferecem serviços de backup e recuperação de desastres, incluindo 2.900 parceiros que utilizam a Veeam Cloud Connect para oferecer backup e recuperação de desastre na nuvem.
 
"A Veeam sempre foi uma empresa de 100% de canal. Com essas novas soluções, estamos fortalecendo nossa posição de liderança no mercado de Backup as a Service (BaaS) e Disaster Recovery as a Service (DRaaS), além de ampliar nossa estratégia de canal de  revendedores para provedores de serviços ", acrescentou McKay.
 
Migração, gerenciamento e proteção de nuvens públicas (AWS, Azure e outras)
 
À medida que a adoção da cloud computing entre organizações de todos os tamanhos cresce, a capacidade de entregar, gerenciar e monitorar eficientemente a infraestrutura de Disponibilidade pode ser difícil. O novo Veeam Availability Console - planejado para ser disponibilizado no Q3, com a versão Release Candidate, oferece tudo que um provedor de serviços ou empresa distribuída precisa para implantar, gerenciar e monitorar serviços de Disponibilidade Veeam.
 
Os parceiros da Veeam podem agora agregar valor ao provisionar e gerenciar os serviços virtuais, físicos e baseados em nuvem dos clientes e gerar novos fluxos de receita, oferecendo Backup as a Service e Disaster Recovery as Service ao lado de suas linhas de negócios tradicionais de revenda.
 
Proteção Contínua de Dados e Integração Cloud
 
Para minimizar os custos e reduzir os tempos de recuperação durante um desastre, a Veeam está introduzindo melhorias específicas para os provedores de serviços, são elas:
 
- Veeam CDP (proteção de dados contínua) capacita os provedores de serviços a ajudar clientes a proteger e recuperar aplicações tier 1 durante um desastre, abrindo serviços que geram receitas para VCSPs ao usar o Veeam Cloud Connect. O Veeam Cloud Connect usa APIs vSphere para I/O Filtering (VAIO) para oferecer a replicação contínua para nuvens privadas e gerenciadas.
 
Integração vCloud Director para Veeam Cloud Connect Replication, permite aos parceiros reduzir diariamente os custos de gerenciamento e manutenção, simplificando a configuração multi-tenant ao usar organizações vCloud para Disaster Recovery as a Service.
 
Tape as a Service (TaaS)
 
Fita como um Serviço (TaaS) para Backups Veeam Cloud Connect permite aos provedores de serviços entregarem um serviço adicional de fita para ajudar os clientes a atender aos requisitos de compliance para arquivamento e retenção em longo prazo, ter backups em air gap para a proteção contra ransomware ou ameaças internas, e prover uma camada adicional de proteção de recuperação de desastres no caso de uma perda completa de armazenamento.
 
NOVO Veeam Backup for Microsoft Office 365 com Multi-Tenancy
 
A Veeam também está anunciando uma atualização para o Veeam Backup for Microsoft Office 365 com multi-tenancy, que entrega aos provedores de serviços a habilidade de expandir sua plataforma de serviços da Veeam, criando novos fluxos de receita recorrente, aumentando seus negócios de provedor de serviços. 
 
Promoções
 
Durante o VeeamON 2017, Andrei Baronov e Peter McKay, passam a ocupar cargos adicionais dentro da empresa. Baronov, é membro do Conselho de Administração e CTO; McKay, também membro do Conselho de Administração é COO. Ambos os executivos passam a atuar como Co-CEOs. Segundo a Veeam, as mudanças executivas agregam foco e força extra para ajudar a empresa a continuar na sua rápida expansão nos segmentos de Enterprise e Nuvem, permitindo acelerar o crescimento nos mercados das Américas e da Ásia-Pacífico.
 
A Veeam finalizou os anúncios do dia, reafirmando sua meta de se tornar uma empresa com faturamento de  US$ 1 bilhão até 2018.
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific