Huawei e Intel assinam acordo para acelerar inovação em Computação de Alto Desempenho

Empresas realizaram a cerimônia de lançamento da colaboração global em HPC no Hannover Messe 2017, destacando o começo da colaboração dos dois parceiros em torno da inovação HPC

15 May 2017 escrito por DatacenterDynamics

Huawei e Intel assinam acordo para acelerar inovação em Computação de Alto Desempenho
Representantes de Huawei e Intel durante a cerimônia de lançamento da colaboração no Hannover Messe 2017
A Huawei e a Intel assinaram um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) no Hannover Messe 2017 para cooperação em Computação de Alto Desempenho (HPC, na sigla em inglês) a fim de fornecerem produtos e soluções HPC competitivos e inovadores.
 
De acordo com o plano de colaboração, as duas partes pretendem desenvolver soluções HPC baseadas nos servidores e plataformas em nuvem da Huawei e equipados com o processador Intel Xeon, os processadores Intel Xeon Phi e a Arquitetura Omni-Path (OPA). A Huawei também construirá centros de inovação HPC em Shenzhen e Chengdu, China, e em Munique, Alemanha. Nesses centros, as duas partes poderão realizar iniciativas conjuntas como otimização de aplicativos, treinamento técnico e desenvolvimento da comunidade para fornecer experiências e serviços inovadores em HPC para os clientes. Além disso, as empresas realizarão eventos conjuntos de pesquisa e marketing no mundo todo.
 
Nos últimos anos, a Huawei ampliou sua colaboração com a Intel em HPC. Em novembro do ano passado, a Intel uniu-se à Huawei na Supercomputing Conference 2016 (SC16) para lançar a nova geração da plataforma HPC baseada em all-flash, a FusionServer X6000. Em março deste ano, a Intel uniu-se à Huawei na CeBIT 2017 para lançar a solução Intel OPA baseada no Huawei E9000 blade server.
 
Para simulação industrial CAE e outras simulações com propósitos de pesquisa, a Huawei oferece uma variedade de soluções HPC baseadas nos servidores de alta densidade FusionServer e o KunLun.
 
A Huawei tem colaborado com sucesso de muitos fabricantes automotivos, grandes centros de supercomputação, universidades e instituições de pesquisa científica a implantarem clusters HPC. De acordo com as estatísticas da Gartner, as remessas de servidores da Huawei ficaram em 3º lugar globalmente no Q4 de 2016.
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific