Dell EMC oferece nova plataforma de cloud para Microsoft Azure Stack

Estudo encomendado pela Dell EMC, mostra que 79,7% das grandes organizações contam com uma estratégia de nuvem híbrida, e 51,4% já usam tanto a Nuvem Pública quanto a Nuvem Privada

19 May 2017 escrito por DatacenterDynamics

“Com a digitalização dos negócios, enxergamos a Cloud Híbrida como um caminho natural para as empresas. Ao oferecermos uma plataforma que facilita a implementação desses ambientes, aceleramos o caminho para as organizações, com otimização de recursos, controle de custos, entregas mais rápidas e com melhores resultados”, afirma Fabio Gordon, Executivo de Vendas Plataformas Convergentes da Dell EMC.
 
A empresa apresenta a nova plataforma, como uma forma de ajudar a padronizar os ambientes no ecossistema do Microsoft Azure para acelerar a transformação digital com entrega de serviços automatizados de TI para aplicações tradicionais e em cloud. Como resultado, as empresas podem garantir um melhor engajamento com os clientes, reduzindo o tempo de entrega de novos serviços e liberando recursos para trabalhar em áreas mais estratégicas para o negócio.
 
A nova Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack combina as soluções Dell EMC para infraestrutura em cloud, incluindo os servidores PowerEdge a os equipamentos de rede Dell EMC Networking, com a plataforma da Microsoft.
 
Essa oferta complementa as plataformas Dell EMC Enterprise Hybrid Cloud, lançadas há mais de três anos, e Dell EMC Native Hybrid Cloud, que integra hardware, software e automação para simplificar as entregas dos serviços de TI e reduzem o tempo de lançamento dos projetos.
 
Estudo 
 
Um estudo global realizado pela IDC, a pedido da Dell EMC, identificou os fatores que têm motivado médias e grandes empresas a usarem ou avaliarem a utilização de nuvens públicas e privadas.
 
A pesquisa da IDC concluiu que 79,7% das grandes organizações (com 1.000 ou mais funcionários) informam que já têm estratégia de Nuvem Híbrida. Além disso, 51,4% das empresas pesquisadas já utilizam recursos de infraestrutura em Nuvem Pública e Privada, e 22,9% delas esperam fazer isso no próximo ano.
 
Os resultados da pesquisa, publicados no White Paper da IDC "The Power of Hybrid Cloud", também revelam que o custo total de propriedade é um dos maiores impulsionadores da adoção da nuvem. Outros critérios que têm motivado o uso de cloud são segurança física e de dados (34%) e flexibilidade de operação (33%), além da flexibilidade de modelos econômicos.
 
O estudo reforça os benefícios da adoção de soluções de Nuvem Híbrida prontas para o uso, as quais permitem equilibrar os prós e os contras de diferentes modelos de implementação de cloud.
 
Disponibilidade
 
O Cloud for Microsoft Azure Stack da Dell EMC estará disponível no segundo semestre de 2017.
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific