Data Center ODATA recebe certificações Tier III Design e Facility

Unidade é o primeiro site da empresa, que será inaugurado este mês, em Santana de Parnaíba - SP

5 May 2017 escrito por DatacenterDynamics

A ODATA, empresa fundada em 2015, idealizada pela área de infraestrutura do Pátria Investimentos, que tem como principal objetivo oferecer toda a infraestrutura necessária para abrigar servidores que processam informações com distribuição global em larga escala, acaba de receber as certificações Tier III Design e Facility do Uptime Institute, entidade máxima e reconhecida em todo o mundo pela indústria de data centers.
 
Criada pelo Uptime Institute, a classificação em Tiers é usada desde 1995 e é caracterizada por usar um método consistente para avaliar as instalações de um data center por seu desempenho e assegurar o nível de disponibilidade, que atinge 99,982%, e confiabilidade em sua infraestrutura.
 
O data center da ODATA, que tem uma área construída de 14.200 metros quadrados, foi erguido em um terreno de 22 mil m² em Santana de Parnaíba - SP, e contará com um total de 12 salas de TI. O DC SP01 está em funcionamento, comissionado, certificado e será inaugurado na segunda quinzena de maio. Sua atuação está focada, principalmente, em colocation, ou seja, disponibilizar espaço físico especificamente criado para o armazenamento de grandes volumes de informação.
 
A certificação Tier III Facility atesta que as instalações do data center atendem a todos os pré-requisitos para a realização de manutenções, sem a necessidade de desligamento das cargas do cliente. Esse processo é chamado de manutenção concorrente e garante a operação sem interrupções. As certificações Tier III certificam que o projeto e a construção foram avaliados e estão de acordo com os parâmetros e regras do Uptime Institute.
 
“A conquista do selo Tier III para o DC SP01 valida nossa estratégia de criar uma rede de data centers de missão crítica na América Latina, oferecendo serviços de alta qualidade para impulsionar negócios e atrair clientes, dos mais diferentes perfis e que precisem do serviço de colocation”, diz Bruno Pagliaricci, CTO (Chief Technological Officer) da empresa.
 
O DC SP01 conta com uma equipe de manutenção predial, elétrica, mecânica, telecomunicações e de segurança patrimonial on-site (24x7x365). Além do Tier III, todo o projeto do data center foi desenvolvido dentro dos padrões definidos pelo Green Building Council, com o objetivo de obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), com base nos princípios de sustentabilidade aplicados à construção.
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos