COMDIP adota solução avançada de Gerenciamento Unificado da Microcity

Empresa, focada em autopeças, atualizou seu parque tecnológico e adotou serviços integrados de monitoria, suporte e manutenção para todos os recursos de TI

6 January 2017 escrito por DatacenterDynamics

Há mais de 35 anos no mercado de autopeças, a COMDIP - Comercial e Distribuidora de Peças, empresa com sede no Rio de Janeiro e filiais na Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo finalizou, recentemente, a implantação da oferta Gestão Unificada de Serviços (GU). A solução implantada pertence à Microcity, empresa de outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de Tecnologia da Informação, que engloba uma plataforma de serviços para backup, monitoramento, gestão e administração do ambiente de TI.
 
O projeto atenderá a matriz e as unidades da companhia, incluindo as áreas de segurança da informação, administração de serviços, terceirização e monitoria de ativos e de rede. A Microcity fornecerá o serviço de monitoramento de todos os recursos de TI, enquanto os links (principais e contingência) irão trabalhar de forma balanceada, garantindo alta disponibilidade e os servidores serão monitorados, garantindo assim alta disponibilidade.
 
De acordo com Marcelo Carneiro Leão, gerente de TI da COMDIP, a iniciativa tem como objetivo dar suporte ao novo sistema de ERP da companhia. Além disso, visa melhorar a qualidade dos serviços internos, por meio de links de contingência, garantindo uma comunicação mais eficiente entre diferentes unidades da COMDIP e evitando paradas de processos críticos aos negócios, como envio de documentos e finalização de compras no sistema da matriz. Os links funcionam com balanceamento inteligente e automático, administrado e monitorado pela Microcity. Isso evita impactos nos casos de queda do link ou perda de velocidade, mantendo o funcionamento de maneira constante, sem que o usuário seja afetado nos casos de incidentes.
 
“Encontramos na Microcity uma parceira altamente especializada para atender às nossas necessidades em relação aos serviços para infraestrutura de TI, de uma maneira completa, e ponta a ponta. Ela nos dá a segurança necessária de que tudo está sob controle, sem que precisemos nos preocupar. Assim, podemos concentrar a atenção no que realmente importa, o core business”, afirma Leão.
 
Além de atender às necessidades do novo ERP, o projeto prevê o monitoramento do ambiente de segurança de TI, com a solução de Firewall as a Service oferecida pela Microcity, que mantém atualizadas as versões de proteção contra ataques maliciosos de forma remota.
 
A parceria também contempla a oferta de outsourcing de ativos, que envolve não só a terceirização de equipamentos, como também serviços de monitoramento e gestão do ambiente de infraestrutura da COMDIP, como servidores físicos, virtualizações, sistema de NF-e (nota Fiscal Eletrônica) e outros, sob gestão da Microcity.
 
“Esperamos ainda reduzir custos com mão de obra, já que a Microcity disponibiliza um time especializado para manutenção de ativos de maneira proativa, e em todas as regiões onde a COMDIP atua, disponível no modelo 24X7. Não temos mais a necessidade de enviar técnicos pessoalmente para resolver problemas, a Microcity é quem faz isso por meio de sua capilaridade de suporte técnico para atender em todo o Brasil”.
 
Segundo o gerente de TI, no antigo cenário a infraestrutura de TI da COMDIP era apoiada por uma empresa acionada conforme as demandas, exigindo sempre a abertura de novos chamados a cada interrupção de serviços e paradas não programadas do sistema. “Esse modelo não nos permitia resolver problemas de forma imediata e proativa”, diz Marcelo Leão.
 
Para ele, a expertise e a capilaridade da Microcity foram fatores essenciais para a escolha da empresa. “Como precisamos estar em contato com diversas unidades espalhadas por todo o Brasil, é primordial que tudo esteja funcionando e de forma eficiente. A Microcity possui a capilaridade para nos atender em qualquer lugar. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com a implantação do projeto”, finaliza.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos