Data Center da Level 3 no Rio de Janeiro recebe Certificação Tier III do Uptime Institute

Certificação ressalta padrão máximo para data centers

13 December 2016 escrito por DatacenterDynamics

Data Center da Level 3 no Rio de Janeiro recebe Certificação Tier III do Uptime Institute
André Magno, diretor de Data Center e Segurança, Level 3 Brasil
A Level 3 Communications acaba de receber a Certificação Tier III de Documentos de Design do Uptime Institute pelo data center no Rio de Janeiro, no Brasil. A certificação reconhece os altos padrões de design na infraestrutura e capacidade do data center. 
 
O Uptime Institute é uma organização independente de consultoria internacional, adotada pelo mercado como referência em práticas de mercado sobre infraestruturas críticas de data center. 
 
A certificação de design Tier III leva em consideração a construção e operação do data center, incluindo estruturas físicas e lógicas de segurança, estruturas de ar condicionado e energia, somadas a procedimentos operacionais e à habilidade de identificar e isolar eventuais problemas, garantindo a manutenção de áreas específicas sem impactar outras partes da infraestrutura. 
 
O reconhecimento da Certificação Tier III de Documentos de Design indica que o design de um data center atende aos requisitos determinados pelo sistema global de parâmetros e às normas do Uptime Institute para Manutenção Simultânea. Também, a capacidade de operadores de data center de isolar componentes e realizar manutenção programada sem suspender as operações do data center ou afetar as operações de TI é um elemento chave. 
 
Fatos Relevantes
 
• A Level 3 opera dois data centers certificados Tier III no país. 
• Os data centers da Level 3 abrigam ambientes de TI tanto da Level 3 como de clientes. 
• A infraestrutura global dos data centers da Level 3 tem conectividade direta com os mais de 320.000 km de rede de fibra da empresa e alcance de mercado em mais de 60 países. 
• Os data centers da Level 3 são gerenciados no local por uma equipe de técnicos especializados. 
 
“Nossos clientes dependem de nós para terem uma experiência confiável de data center e estamos comprometidos em entregar uma solução segura, eficiente e escalável. Desde o início deste projeto, foi feita uma análise profunda para desenhar uma localidade que considerasse a segurança de nossos clientes e a qualidade dos serviços fornecidos a eles, para cumprirmos com os altos padrões exigidos pelo Uptime Institute”, afirma André Magno, diretor de Data Center e Segurança, Level 3 Brasil.
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos