Data Center do Futuro será o protagonista da próxima edição do DCD Converged Brasil

Será que a demanda digital romperá com os limites físicos dos data centers em curto prazo?  Saiba tudo em novembro, no DCD Brasil

14 October 2016 escrito por José Monteiro

Nos últimos anos, muitos especialistas têm tentado responder a esta pergunta. IoT, Big Data e Cloud são,  simultaneamente, o resultado e o motor da transformação digital que vemos hoje em dia e, até o presente momento, a comunidade de profissionais só tem uma certeza: a de que todas estas tendências covergem numa necessidade óbvia de mais capacidade de processamento de dados. A DatacenterDynamics calcula que para poder processar todos os dados gerados até 2040, fazendo uso da infraestrutura atual, será necessário consumir toda a energia gerada no mundo. No caso do Brasil, tudo se torna mais interessante se levarmos em consideração a polêmica relação entre os data centers nacionais e o ecossistema de energia elétrica do país. 
 
Diante deste desafio, uma coisa parece ser muito clara. Hoje, mais do que nunca, os líderes de TI e de Infraestrutura tecnológica são claramente convocados para participar ativamente do debate global sobre o Data Center do Futuro. 
 
Neste cenário, a DatacenterDynamics coloca este tema no centro da 8ª edição do DCD Converged Brasil, nos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Eventos Promagno, em  São Paulo. O evento reunirá  mais de 1200 líderes, que desfrutarão de conferências e atividades de networking, totalmente voltadas para os temas que mais afetam a indústria hoje. Jon Summers, Professor Titular do Instituto de Fluídos Térmicos da Universidade de Leeds, na Inglaterra, é um dos 90 palestrantes escalados para o evento. O reconhecido pesquisador tem dedicado grande parte de seu trabalho em dar uma resposta à questão da demanda digital com os limites físicos dos data centers.
 
Summers focará sua palestra nas tendências para os próximos 20 anos, em termos de necessidade de energia e operações de infraestrutura. “Meu objetivo é compartilhar com os profissionais brasileiros todo meu conhecimento sobre a relação de processamento de dados, consumo de energia e todas as questões relacionadas com o calor” afirma o especialista. “Hoje posso afirmar com propriedade que todos os desenvolvimentos futuros em data centers vão estar relacionado ao consumo de calor e de energia. Por isso, é absolutamente fundamental ter um conhecimento adequado de todas as tendências que estão surgindo como resposta para esta questão. Isto se traduz em uma grande vantagem estratégica para os líderes dos data centers brasileiros, já que eles serão capazes de prever quais são suas necessidades de infraestrutura tecnológica em curto prazo”, explica. 
 
Debate mais amplo
 
 
Para Thiago Franco, gerente de negócios Brasil-Portugal da DatacenterDynamics, “é uma grande alegria poder dar aos profissionais brasileiros a oportunidade de participar deste importante debate global sobre os limites físicos do data center na 8ª edição do DCD Converged Brasil.” O executivo da empresa organizadora do congresso destaca ainda que esta palestra vai acontecer no âmbito de um amplo conjunto de apresentações e painéis de especialistas dedicados ao tema.
 
O DCD Converged Brasil será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, na cidade de São Paulo.
 
A participação no evento é gratuita para usuários finais de data center. Faça sua inscrição, clicando aqui.
 
Contatos:
 
Para informações obter mais detalhes sobre o evento, escreva para jose.monteiro@datacenterdynamics.com
 
Para informações sobre patrocínio, escreva para thiago.franco@datacenterdynamics.com
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos