Recém-chegada no mercado, Odata anuncia equipe

Flávio Greve, Rodrigo Contrera, Carlos Alberto Zoppi e Rodrigo Rapussi são os novos nomes da empresa de colocation
 

 

1 July 2016 escrito por DatacenterDynamics

Nova empresa do Grupo Pátria, a Odata, voltada para o segmento de colocation, acaba de contratar quatro executivos. Os novos profissionais que já vestiram a camisa da Ascenty, TIVIT e HP.
 
Flávio Greve assume o departamento comercial, na gerência de pré-vendas. Nos últimos dois anos, o executivo liderou a área de serviços consultivos da CGI. Passou também pela HP, EDS e Eikon.
 
Para gerenciar as vendas, a Odata contratou Rodrigo Contrera. Com 11 anos de experiência no mercado de TI, o profissional veio da UOL Diveo, onde atuou como executivo de negócios. Ocupou o mesmo cargo na Ascenty e foi gestor de canais da Algar Telecom.
 
Na área de Operações, Carlos Alberto Zoppi assume a gerência de engenharia. Com mais de 10 anos de experiência em implantação, operação e manutenção de data centers, o executivo teve participação em empreendimentos da TIVIT, Porto Seguro e Aceco TI.
 
Rodrigo Rapussi atuará no posto de controller. O executivo que atuou por 10 anos no Grupo CCR, depois de passar por PwC e KPMG, tem 15 anos de experiência nas áreas de auditoria, planejamento financeiro e controladoria.
 
A equipe da Odata é composta por Ricardo Alário, ex-Intel Capital, no posto de CEO, Rafael Bomeny, ex-Pátria Infraestrutura, como CFO, Marcelo Mendes, ex-TIVIT, HP e CGI, como CMO, e Bruno Pagliaricci, ex-Promon e TIVIT, como CTO.
 
A Odata foi fundada a partir de um aporte inicial de R$ 200 milhões, que será empregado na construção de um data center Tier III em Santana de Parnaíba - SP.
O investimento vem sendo realizado por meio do terceiro fundo destinado ao segmento de infraestrutura da Pátria, que conta com US$ 1,7 bilhão em recursos e tem cinco investidas, com a Vogel, focada em fibra ótica, e a Highline em torres de telefonia móvel.
 
A Odata planeja montar uma rede com mais quatro data centers em cinco anos. A empresa pretende adquirir companhias menores para estabelecer uma presença regional na América Latina.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific