Agility Networks cria Grupo de Atendimento voltado para OpenStack

Tecnologia estará no centro da estratégia da empresa

9 October 2015 escrito por DatacenterDynamics

A Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, data center e entrega de aplicações, decidiu colocar a tecnologia OpenStack no centro de suas estratégias de negócios. A OpenStack é uma plataforma de código aberto que facilita a construção de nuvem, seja ela privada ou pública.
 
Prova disso, a empresa fez dois movimentos importantes: criou um time próprio totalmente especializado em cloud computing com OpenStack e estabeleceu parceria com a Nubeliu, pioneira no uso desta tecnologia e responsável pela construção, implementação e operação de uma das maiores infraestruturas de Cloud Privada de toda América Latina, composta por mais de 12 mil servidores virtuais e 2 mil servidores físicos.
 
“O OpenStack está se tornando uma plataforma padrão em nível global para as corporações que desejam autonomia, gerência e controle sobre sua nuvem, seja ela privada ou híbrida”, afirma Carlos Teixeira, CEO da Agility Networks. Nesse sentido, a integradora firmou aliança com a Nubeliu, cujo desenvolvimento de tecnologia e serviços são 100% voltados para OpenStack. “A parceria com a Nubeliu é um dos pilares de nossas ofertas de serviços de nuvem de agora em diante, uma vez que possuem capacidades complementares que serão combinadas para melhor proveito dos clientes”, diz Teixeira.
 
Richard Hager, COO e cofundador da Nubeliu, destaca que a sólida reputação em serviços e suporte a ambientes críticos da Agility a torna a parceira ideal para alavancar a adoção do OpenStack no país. “A adoção de nuvem privada ou pública com a plataforma livre OpenStack é até 70% mais barata em comparação às soluções convencionais do mercado e o projeto de cloud é executado 400 vezes mais rápido do que os projetos com múltiplas tecnologias de virtualização”, aponta Hager.
 
Plataforma OpenStack
 
OpenStack é o software opensource mais suportado globalmente para a construção de nuvens públicas e privadas. A Cloud OpenStack permite que empresas disponibilizem infraestrutura de TI de forma rápida, atendendo as demandas de negócio prontamente, além de oferecer maior independência frente às tecnologias proprietárias. A plataforma OpenStack é mantida pela Fundação OpenStack, que atua de forma independente em conjunto com uma comunidade global que é formada por mais de 14.000 membros e 400 empresas, distribuídas em 140 países.
 
Segundo o CEO da Agility, a esmagadora maioria das empresas está estacionada no estágio da virtualização, o que cria um abismo entre o que elas são capazes de fornecer internamente, apenas com a virtualização, e o que os provedores de nuvem pública oferecem, com tecnologias mais avançadas.
 
Ainda, de acordo com o executivo, diversas forças cobram a evolução deste cenário. Do ponto de vista interno, existe a necessidade de integração total entre as equipes de desenvolvimento e operação das empresas, conhecido como DevOps. Já, do ponto de vista externo, os fabricantes tradicionais freiam o progresso, por não estarem dispostos a abrir mão de fontes de receitas estabelecidas pelo modelo vigente de virtualização.
 
“Operar com uma infraestrutura computacional elástica e self-service oferece vantagens em comparação à contratação de serviços de cloud via fornecedores públicos, destacando a redução de custos e previsibilidade financeira; liberdade de escolha, evitando o engessamento com um vendor  (vendor lock-in); e interoperabilidade com outras nuvens de padrão aberto. É isso que a tecnologia OpenStack possibilita. Vamos replicar nossa metodologia de qualidade de serviços e suporte nos ambientes OpenStack”, diz o CEO da Agility Networks.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos