Microcity quer se consolidar como integradora completa em outsourcing de infraestrutura de TI

Empresa tem oferta diferenciada no modelo IaaS (Infraestructure as a Servive) que alia a terceirização do investimento em ativos com um portfólio completo de serviços avançados

3 August 2015 escrito por DatacenterDynamics

Microcity quer se consolidar como integradora completa em outsourcing de infraestrutura de TI
Luis Carlos Nacif, diretor presidente da Microcity
A Microcity decidiu investir para se consolidar como uma integradora que alia não só a terceirização de ativos, como também um portfólio completo de serviços avançados para infraestrutura de TI. Neste sentido, mantém em seu portfólio parcerias com as principais empresas players de mercado, como Microsoft, HP, WMware, Oracle e Cisco.
 
“A Microcity é uma boutique de TI e queremos ser o parceiro de grife dos nossos clientes. Além de atuar com as marcas mais reconhecidas do setor, entregamos soluções diferenciadas, exclusivas e personalizadas aos nossos clientes. A partir do momento que construímos uma relação de confiança e credibilidade, acabamos por nos tornar co-responsáveis por sua operação. Nossa proposta é inovar oferecendo soluções de negócios que se adéquam a estratégia do cliente e ao seu orçamento”, explica Luis Carlos Nacif, diretor presidente da Microcity.
 
Entre os serviços oferecidos pela empresa, chamados de Serviços Avançados Microcity (SAM), estão:
 
Missão Crítica: Gerenciamento Unificado (monitoramento de dispositivos, aplicações, serviços de TI, podendo ser tudo no modelo 24x7), Suporte Avançado, Disaster Recovery.
Professional Services: Discovery, Análise de ambiente, Sizing, Migração, Implantações Complexas, Troubleshooting Avançado, Consultoria;
Managed Services: Service Desk, Field Services, Troubleshooting, SLA, Inventário, Charge Back, Sanitização, Reports;
Logística: Cobertura Nacional, Imagem, Entrega, Ativação, Backup Distribuído, Hot Swap, Desativação.
 
Já a parte que a Microcity assume dos investimentos em ativos inclui uma série de opções para atender projetos completos em infraestrutura de TI, como:
 
Nuvem Híbrida: Servidores, Storages, Tape Libraries, Virtualização, Geradores, No Breaks, Softwares;
Comunicação: Comunicação Unificada, Telefonia IP, Voip, Videoconferência, Softwares
Rede: Wireless, Switches, Roteadores, Balanceadores de Links, Aceleradores de Wan, Dispositivos de Segurança, Softwares;
PCaaS (PS as a Service): Desktops, Notebooks, Workstations, All in Ones, Mobiles, Impressoras, Softwares;
 
Para Nacif, a capilaridade da Microcity em todo o Brasil é outro grande diferencial competitivo, na entrega conjunta de ativos e serviços avançados. “Temos mais de 150 parceiros de serviços distribuídos pelo país, o que nos dá a capacidade para oferecer suporte local, com eficiência e rapidez, em qualquer lugar que nossos clientes necessitem – sem dúvida, um grande diferencial diante da concorrência”, ressalta.
 
Outro diferencial é o gerenciamento unificado de toda a base de equipamentos. Com mais de 200 mil ativos, espalhados pelo país, além de 123 clientes gerenciados, a Microcity soma mais de 130 mil atendimentos em todos os níveis com um SLA superior a 97%.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos