Alog e Equinix agora são uma única marca no Brasil

Companhia passa a adotar o nome Equinix, reforça o conceito de neutralidade no país e oferece novos benefícios aos seus clientes
 

3 March 2015 escrito por DatacenterDynamics - Focus

Alog e Equinix agora são uma única marca no Brasil
Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil
A Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anuncia a fusão total da marca com a Alog. A partir de agora, a companhia brasileira passa a utilizar o nome e a identidade da Equinix localmente em seus data centers e razão social. Os materiais promocionais da Alog, website e as redes sociais da empresa também mudarão para Equinix e todos os novos serviços oferecidos pela multinacional serão incorporados ao portfólio local.
 
“A relevância da Alog no mercado brasileiro e seu modelo de negócios foram fundamentais para que entrássemos na América Latina”, afirma Karl Strohmeyer, presidente da Equinix nas Américas. “Após anos de parceria, bem sucedida, e com a aquisição completa, a empresa está alinhada às nossas expectativas, por isso o próximo passo é, naturalmente, concluir a fusão a partir da unificação das marcas”, acrescenta.
 
A Equinix reforça no Brasil o conceito de neutralidade, que define o data center como uma plataforma de interconexão mundial. Com base nessa estratégia, a empresa passa a oferecer, além de novas soluções, benefícios inéditos para as companhias brasileiras, como a capacidade de se conectar a cerca de 4.800 empresas em mais de 100 sites, nos cinco continentes, em 33 mercados estratégicos. Além disso, os parceiros têm acesso ao Equinix Marketplace, trata-se de um portal que funciona como uma vitrine virtual a fim de incentivar a geração de novos negócios entre clientes Equinix ao redor mundo.
 
“O alcance global da Plataforma Equinix permite aos clientes implementar rapidamente operações em data centers, no mundo inteiro, e lhes dá a flexibilidade para redimensionar seus ambientes, de acordo com suas necessidades”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. “Isso traz para o Brasil um novo conceito de mercado. A visão do data center como um centro de interconexão de escala global entre companhias, clientes e parceiros”, diz o executivo.
 
 
Desde 2011, a Alog tem se adaptado ao modelo de negócios da Equinix, a transição gradual permitiu à empresa construir uma base sólida para posicionar a companhia como um data center neutro. “Além dos prestadores de serviços de TI, nossos clientes têm total liberdade para escolher com qual operadora de Telecom desejam trabalhar”, explica. “A ideia agora, é explorar com mais força essa característica de neutralidade, por isso trouxemos para a realidade local serviços que têm conectividade e a integração entre empresas como pontos-chave. Em 2015, também queremos continuar com a expansão da nossa presença no Rio de Janeiro e São Paulo, aumentar a participação no mercado dos demais estados e alavancar o Programa Latam de Canais”, adianta Carvalho.
 
Novidades e Mudanças no portfólio
 
A global reforça o foco regional no Equinix Cloud Exchange, que permite conexão direta, integrada e on-demand com múltiplos provedores em nuvem em 19 mercados. Ao ligar cliente e nuvem fisicamente, eliminam-se as dificuldades de latência e segurança da internet pública. Além disso, o Equinix Forum também chega ao Brasil, uma plataforma online na qual os parceiros podem publicar materiais para promover o diálogo e trocar informações.
 
Além disso, todo portfólio brasileiro será reorganizado com base nas diretrizes da Equinix. Além das famílias que são oferecidas internacionalmente, Interconexão & Conectividade e Data Center&Colocation, o país contará com outras duas de serviços próprios: ALOG Hosting&Cloud e ALOG Serviços Gerenciados. “Mantivemos o nome Alog, porque ele é reconhecido no mercado local e é uma linha que a Equinix não oferece globalmente”, explica Carvalho. “Não poderíamos desperdiçar o valor da marca Alog no Brasil e este foi o melhor resultado que poderíamos chegar”.
 
Histórico da aquisição
 
Em abril de 2011, a Equinix e a Riverwood Capital compraram 90% das ações da Alog, em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 126 milhões. A plataforma global passou a ser detentora de 53% da organização. Pelo acordo, a Equinix tinha participação majoritária na empresa brasileira e poderia concluir a compra depois de três anos.
 
Em julho de 2014 o restante da Alog foi adquirido em transação comercial de US$ 225 milhões. A Equinix possui 101 data centers IBX (International Business Exchange) em 33 mercados espalhados pelos cinco continentes. Com a conclusão da fusão, a companhia amplia sua presença na América Latina.

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos