TIER4 fala sobre eficiência em Data Center

Empresa explica como projetar uma estação que reduza gastos energéticos e indica as melhores escolhas para quem tem orçamento restrito

14 January 2015 escrito por DatacenterDynamics - Focus

TIER4 fala sobre eficiência em Data Center
Daniel Freire, CEO da TIER4 Intelligent Solutions
A eficiência do data center é uma das maiores preocupações dos gestores de TI. Por isso, estes profissionais devem estar sempre conectados às novidades que o mercado oferece. Aumentar o desempenho, reduzir os gastos e minimizar problemas futuros devem ser os principais objetivos, segundo a TIER4 Intelligent Solutions.
 
Para a empresa,  é durante a concepção do data center que devem ser escolhidas as técnicas que vão ajudar a melhorar a eficiência energética. De acordo com o CEO da TIER4, Daniel Freire, definir com clareza o sistema de condicionamento é um dos pontos fundamentais, já que ele é o responsável pela redução de até 50% do gasto energético. O executivo observa que os sistemas de energia de alta performance também precisam de atenção, pois evitam desperdício de energia.
 
A TIER4 afirma que tanto em soluções para Micro Data Center como para Data Center Container, busca dimensionar o sistema de condicionamento de ar, isolando os corredores quente e frio. Com isso, maximiza a eficiência do sistema e obtém  redução do gasto de energia em até 25%. "No Pre Fabre Data Center, optamos também por utilizar  soluções como pintura nano térmica e telhado verde para atenuar ainda mais o calor gerado pelo ambiente e assim, reduzir a carga de condicionamento necessária", comenta o CEO.
 
Obstáculos enfrentados por gestores de TI
 
Nem sempre o orçamento do gestor de TI é compatível com o projeto ideal do data center. Segundo a TIER4, nesse caso, é mais palpável optar por soluções modulares que permitam o crescimento, de acordo com a demanda da empresa. Assim, o investimento é feito sempre de forma eficiente, com os melhores equipamentos e, consequentemente, melhores resultados.
 
Daniel Freire observa que antes de tudo é preciso pesquisar sobre as novidades que o mercado oferece, sempre levando em consideração a projeção de crescimento da empresa e o orçamento disponível para o data center. Segundo ele, com essas informações é possível buscar soluções para criar o melhor ambiente para o cliente e evitar problemas futuros. Outro ponto importante para a TIER4, é a contratação no regime de turn-key (quando é contratada uma só empresa para realizar todo serviço, do projeto à implantação). Isso porque são inúmeros sistemas que funcionam em conjunto e, para ter pleno funcionamento, é preciso uma integração total. 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos