Nuvem pode abrir um caminho mais eficaz, diz a BT

Segundo aponta pesquisa da empresa, a nuvem pode superar restrições impostas por orçamentos apertados e sistemas arcaicos

10 March 2014 escrito por DatacenterDynamics - Focus

Em parceria com a Cisco, a BT realizou a pesquisa: "Deslocamento Digital no Trabalho". Os resultados do estudo apontam que nesse setor 73% dos entrevistados querem acesso aos mais recentes softwares de colaboração, em comparação a 62% da média dos demais. E 44% dos trabalhadores da área de serviços financeiros acreditam que ferramentas de colaboração fracas prejudicam as relações de trabalho (em comparação a 39% globalmente).
 
Como prioridade, 86% dos decisores de TI, desse setor, querem reduzir o total do custo operacional, comparado a 76% no geral. E a estabilidade financeira dos provedores de serviços tem mais chance de ser investigada, com 74% dizendo que é melhor lidar com uma marca conhecida (versus 69% no geral).
 
Esses números deixam claro que a necessidade e o desejo de serviços na nuvem são significativos no setor de serviços financeiros – que, entretanto, se mostra cauteloso. Essa indústria, talvez mais do que qualquer outra, precisa de apoio para fazer frente ao futuro, com as incertezas que possa trazer. É imperativo, nesse setor, que qualquer tecnologia implementada tenha visão de futuro e seja à prova do futuro.
Segundo o  vice-presidente da BT Global Banking & Financial Markets, Marc Carletti, a nuvem pode abrir o caminho para um futuro muito mais eficaz, superando as restrições impostas por orçamentos apertados e sistemas arcaicos. 
 
"O setor deverá adotar o BYOD, beneficiando-se das vantagens que oferece em colaboração e aplicações de voz, vídeo e dados para melhorar a interação entre colegas e a produtividade. No mundo das finanças, esses temas são cruciais para auxiliar a tomada de decisão mais rápida num setor onde tempo, literalmente, é dinheiro", comenta.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos