CrediPronto amplia mobilidade, produtividade e escalabilidade na nuvem

Dedalus foi selecionada para o projeto de migração para Amazon Web Services e Google Apps

21 March 2014 escrito por DatacenterDynamics - Focus

Com o crescimento dos negócios e a constante necessidade de manter um orçamento enxuto, a CrediPonto passou a sentir necessidade de uma nova infraestrutura de TI. 
“No início de 2012 começamos a estudar uma nova estrutura própria, que pudesse suportar nosso forte crescimento e nos desse um horizonte de 3 anos, tanto para os sistemas de gerenciamento de clientes, como para o gerenciamento de mensagens Exchange. As soluções em nuvem se mostraram uma opção mais vantajosa, inclusive com a facilidade de não precisar investir na infraestrutura dos servidores próprios. A Dedalus hospedou então a aplicação de CRM, o resultado foi um ganho de performance considerável”, conta o Superintendente de Operações da CrediPronto, Jonas Jeremias.
 
O CRM é acessado atualmente por 500 pessoas dentre elas, colaboradores e parceiros. A intenção da Dedalus é chegar a milhares de corretores e clientes nos próximos meses. “O Amazon Web Services (AWS) também está nos permitindo criar ferramentas inovadoras para o mercado imobiliário, interfaces com foco nos corretores e imobiliárias parceiras, o que proporcionará um grande apoio para a geração de novos negócios. Essa é a segurança que queremos ter, hoje nos sentimos confortáveis com o AWS e com a Dedalus”, comenta.
 
Com a migração para Google Apps, a CrediPronto também passou a se beneficiar de um amplo conjunto de aplicações que integram a plataforma, como o Talk, Hangout, Agenda e o Drive. “Os consultores comerciais utilizam muito o Talk e o Hangout para se comunicarem com a equipe operacional, o que resulta menos ligações, uma economia de mais de 30% nos custos com telefonia. O Drive é utilizado para troca de relatórios, gráficos de acompanhamento, estudos e documentos”, conta. “Com a utilização dos serviços Google Apps, passamos a utilizar smartphones com Android para toda a equipe de vendas. A mobilidade também foi um dos grandes ganhos do projeto”, destaca o executivo.
 
Segundo Jeremias, a participação da Dedalus foi fundamental. “A atuação da equipe da Dedalus foi muito eficiente, recebemos toda a orientação necessária e a migração foi muito tranquila. Começamos numa sexta-feira e na segunda-feira já estava tudo pronto. O treinamento dos colaboradores também foi realizado com o apoio da empresa. Quanto aos resultados, podemos afirmar que aumentamos a produtividade, reduzimos custos e agora temos a disponibilidade muito próxima de 100%, nas aplicações usadas em nuvem. Os sistemas se tornaram mais estáveis e rápidos, a satisfação dos colaboradores e parceiros foi notável.

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos