Check Point apresenta arquitetura de segurança Software-defined Protection

Modelo de segurança é otimizado por inteligência colaborativa

18 March 2014 escrito por DatacenterDynamics - Focus

A Check Point Software Technologies, empresa global de soluções de segurança para Internet, apresentou o Software-defined Protection - SDP. 
A solução é uma arquitetura de segurança composta de três camadas: aplicação, controle e gestão. Esta estrutura separa a camada de controle da camada de aplicação, o que permite pontos de aplicação robustos e confiáveis, que obtêm atualizações de proteção, em tempo real, a partir de uma camada de controle baseada em software. O SDP converte a inteligência das ameaças em proteções imediatas e é administrado por uma estrutura de gestão modular e aberta.
 
“O panorama das ameaças tornou-se mais sofisticado e os cenários corporativos de TI se tornaram mais complexos. As empresas precisam saber como podem se tornar mais seguras de forma simples e viável. O SDP é a arquitetura de segurança de hoje para as ameaças de amanhã; é simples, flexível e pode converter, de maneira sólida, inteligência a uma proteção em tempo real”, comenta o presidente da Check Point Software Technologies,  Amnon Bar-Lev.
 
De acordo com o vice-presidente da equipe da IDC Security Products, Charles Kolodgy, ao oferecer uma arquitetura de segurança focada em função, ameaças e necessidades, o modelo arquitetônico Software-defined Protection da Check Point pode ajudar a área de TI a redesenhar a rede de segurança da empresa para que esta se adapte, tanto ao cenário sem fronteiras de TI, quanto ao panorama dinâmico das ameaças.
 
“Há uma imensidão de produtos de segurança em pontos de natureza reativa e tática que não são orientados arquitetonicamente. Nós desenvolvemos o Software-defined Protection em resposta a esta lacuna, para fornecer às empresas uma infraestrutura de segurança que seja segura e ágil”, concluiu Bar-Lev.

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos