ECAD investe R$ 320 mil em novo data center

Novo data center tem sistema de refrigeração inRow que possibilita uma redução de até 20% de energia
 

26 February 2014 escrito por Datacenter Dynamics - Focus

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, concluiu recentemente o novo projeto de data center para o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - ECAD. A tecnologia empregada ao novo espaço visa oferecer maior segurança no armazenamento de dados do órgão e uma economia de cerca de 20% com custos de energia.
 
“A Schneider Electric tem soluções completas para ambientes de TI, com tecnologias que permitem uma melhor gestão das operações e asseguram a disponibilidade da informação e segurança dos dados. Manter operações sem interrupções é uma necessidade primordial para o ECAD, que trabalha com uma grande quantidade de informações, que precisam estar armazenadas com segurança e disponíveis para o funcionamento do escritório”,
destaca o Diretor de Vendas da Schneider Electric, Adriano Hada.
 
O antigo data center do ECAD já tinha mais de 15 anos e não mais se adequava às necessidades da companhia, que apresenta um crescimento constante, mas tem um espaço físico limitado, um sistema de refrigeração não gerenciável e falta de padronização dos racks. “Selecionamos a Schneider Electric pelo melhor custo benefício e a liderança da companhia nesse segmento. A empresa oferece uma vasta oferta de produtos e mecanismo de auxílio à gestão, além de integração das soluções. A implantação do projeto foi executada pela 9L Informática, que possui anos de experiência e uma equipa altamente qualificada”, comenta o Gerente de Qualidade de Serviços de TI do ECAD, Marcos Eboli.
 
O projeto da Schneider Electric, em parceria com a 9L Informática, possibilitou que o novo data center fosse montado em 15 dias, uma redução de 30 dias em relação ao modelo tradicional. “Com isso conseguimos diminuir os custos de implantação do projeto, com melhor aproveitamento da equipe e reduzir a necessidade de horas extras dos nossos funcionários”, destaca Eboli.
 
A nova instalação oferece racks NetShelter SX, que permite padronização e economia de espaço físico e Refrigeração inRow, com controle de umidade e temperatura. Ainda com as novas tecnologias é possível alcançar segurança de alto nível com os nobreaks seguindo a linha Symmetra PX e Central Manager, que oferece monitoramento integral, sensores de temperatura, umidade e líquido, além de envio de SMS e e-mail.
 
“A refrigeração é um ponto crítico para os data centers, uma vez que a temperatura e umidade precisam estar controladas para o correto funcionamento dos aparelhos e, em contrapartida, as soluções são grandes fontes de calor. Priorizamos nesse projeto a refrigeração in Row que ao mesmo tempo reduz os gastos com energia no espaço em até 30%”, reforça Hada. “Otimizamos a carga necessária para cada equipamento, trazendo maior durabilidade para o parque de servidores e storages”.
 
O projeto também possibilitou um aumento na segurança das informações e na vida útil dos equipamentos com o ar-condicionado de precisão, câmeras IP com detector de presença, além de controle de acesso por biometria.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos