Vouclicar.com será um broker de serviços na nuvem para micro e pequenas empresas

Intenção é atender às micro e pequenas empresas disponibilizando soluções de serviço na nuvem

11 October 2013 escrito por Tatiane Aquim

Vouclicar.com será um broker de serviços na nuvem para micro e pequenas empresas
Crédito Wikipedia
Idealizado pela Globalweb Corp, o Vouclicar.com foi lançado no Brasil visando aplicações específicas de gestão de serviços, hardware, software e infraestrutura de fabricantes mundiais, tudo em um mesmo local, com um ponto único de atendimento, venda e suporte ao cliente.
 
O projeto foi idealizado para atender às micro e pequenas empresas, disponibilizando a essas companhias soluções como serviço na nuvem que amplifiquem o poder de alcance de seus negócios. Dessa forma, segundo comunicado, essas organizações poderão investir em tecnologias que usadas em grandes corporações. “O próximo grande desafio delas é o uso da tecnologia para melhorar a própria gestão e, assim, conseguir dar o passo decisivo para a ampliação dos seus negócios”, explica Cristina Boner, Presidente do Conselho de Administração da Globalweb Corp, grupo controlador do Vouclicar.com.
 
A proposta é, sim, criar um ecossistema, batizado de Cloud Software Vendors, para fomentar o uso da nuvem pelas pequenas e médias empresas. "Na nossa análise, a ideia é ver se o produto está adequado para esse segmento, na maioria das vezes leigo em TI. O aplicativo tem que ter usabilidade", enfatiza Gleydson Barbosa, COO da nova empresa.
Hoje há soluções disponíveis para várias verticais, entre elas, o Automotivo, Saúde, Finanças, Indústria, Logística & Transporte, Jurídico, Marketing, Serviços e ONGs, entre outros.
 
“O Vouclicar.com vai prezar pela liberdade de escolha do cliente. Como uma espécie de ‘supermercado online de TI’, nosso marketplace oferece as melhores soluções de fabricantes mundiais e de desenvolvedores independentes talentosos para auxiliar o empreendedor”, acrescenta Barbosa. Um diferencial da iniciativa é a oferta de cursos online. "Formar mão de obra é hoje um desafio para as micro e pequenas empresas. A proposta é ter uma plataforma que permita esse aprendizado via computador", explica o executivo.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos