Sonda IT intensifica atuação no Rio Grande do Sul

Integradora fortalece presença no mercado gaúcho com portfólio de serviços de TI , visando demandas de tecnologia das empresas 
 

9 October 2013 escrito por Datacenter Dynamics - FOCUS

Sonda IT intensifica atuação no Rio Grande do Sul
Sede da Sonda IT em Santiago - Chile
A Sonda IT, vencedora do DatacenterDynamics Awards 2013, na categoria Inovação em um Data Center Médio, na última segunda-feira, através de sua Divisão de Serviços de TI, intensifica atuação no Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é consolidar no mercado gaúcho sua estrutura, capacidade e referências de prestações de serviços com valor agregado.
 
A empresa quer replicar suas melhores práticas latino-americanas no Estado, como também suas propostas já implementadas no Sudeste. O foco é apresentar à economia sulista toda a sua estrutura e metodologia para manter as empresas focadas em seu core-business e promover a evolução da operação de TI, tornando-a mais eficiente.
A principal frente da oferta está relacionada ao Full Outsourcing integrado, na qual a Sonda IT é referência na América Latina, e que envolve serviços ligados a Service Desk, Field Service e Device Utility, NOC (Network Operation Center), SOC (Security Operations Center), Cloud Empresarial, Gestão de Ativos e estrutura de equipe de fábrica de software com equipe disponível para diversas frentes, assim como, consultoria de governança de TI.
 
“A ideia do Outsourcing Integrado é trabalhar as principais dores do cliente, entendendo as suas reais necessidades através de interlocuções personalizadas e, sobretudo, analíticas que focam mais a raiz do negócio do que tecnologia em si. Em suma, queremos relacionar o cenário atual das empresas e suas necessidades, buscando em nosso portfólio a melhor sinergia na solução como um todo”, explica a Diretora Regional do Rio Grande do Sul da Sonda IT, Karine Lima.
Vale ressaltar que parte do plano de investimento de U$$ 700 milhões da integradora, previsto para o triênio entre 2013 e 2015, também foca no crescimento orgânico da empresa, principalmente no Brasil, onde estão os holofotes da companhia para expandir seus serviços.
 
No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais, que estão presentes em todos os estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.
Através de sua Divisão de Serviços de TI, a companhia detém uma oferta que vai do Data Center e Cloud Empresarial, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing), Full Outsourcing e Projetos de Integração. 
A Sonda IT vem se tornando um player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através de suas ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua Divisão de Plataformas.
 
No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela Divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.
 
Fundada no Chile em 1974, a Sonda é uma empresa latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá.
 
Com mais de 12 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 3 bilhões. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos