Schneider Electric garante presença no Converged São Paulo

Evento será realizado nos dias 7 e 8 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca

 

3 October 2013 escrito por Tatiane Aquim

Schneider Electric garante presença no Converged São Paulo
Crédito Wikipedia

A Schneider Electric, empresa com foco em gestão de energia, confirma presença no evento e usará a oportunidade para demonstrar como suas soluções têm ajudado seus clientes a responder às novas demandas de infraestrutura, criadas no ambiente de data center, pelo desenvolvimento da cloud computing e da virtualização no ambiente de TI.

A Datacenter Dynamics conversou com Luciano Santos, Diretor de Vendas da Unidade de TI da Schneider Electric
 
 
Datacenter Dynamics: O que a Schneider pretende apresentar no Converged São Paulo?
 
Luciano Santos: A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, demonstrará como suas soluções têm ajudado os seus clientes a responder de forma eficiente às novas demandas de infraestrutura criadas no ambiente de data center pelo desenvolvimento da cloud computing e da virtualização no ambiente de TI.
 
DCD: No que tange a Power, cooling e DCIM, como a Schneider vê o mercado nessas áreas? Que soluções estão sendo mais demandadas? Quais as últimas tendências nessa área? O que a gente vai ver nos próximos meses?
 
L.S.: O segmento de data Center, power, cooling e as ferramentas de gerenciamento e controle (DCIM) passam cada vez mais a operar de forma conjunta e não mais como disciplinas independentes, com o objetivo de dar respostas claras e precisas sobre espaço e capacidade disponíveis no piso falso. A necessidade de respostas rápidas sobre uma infraestrutura flexível e escalável tem levado os fabricantes a desenvolver cada vez mais soluções integradas e pré-fabricadas.
 
DCD: Nos atuais tempos de crise como superar o desafio e mostrar essa otimização do data center?
 
L.S.: Em tempos de crise, o investimento é escasso e precisa ser feito de forma qualificada. Para que isso aconteça é necessário, primeiro, se ter o controle do ambiente de operação. Uma auditoria especializada no ambiente é simplesmente fundamental antes de qualquer tomada de decisão. A Schneider Electric possui em seu portfólio serviços especializados que ajudam nossos clientes a tomar decisões de investimento mais inteligentes, melhorando o retorno e tornando a otimização do data center algo concreto.
 
DCD: O “boom” do cloud computing tem chamado atenção para o mercado de data center?
 
L.S.: Sim, a cloud computing tem chamado a atenção para o mercado de data center e também mudado a regra do jogo dentro desse segmento. Com a cloud, a infraestrutura física dentro do ambiente de data center teve que se adaptar a um novo modelo de negócio, que se baseia em uma plataforma computacional, capaz de entregar serviços on-demand para o usuário. Isso faz com que o data center tenha que operar uma infraestrutura flexível e de rápida implementação.
 
DCD: As empresas nacionais estão conscientes das vantagens da modularidade como solução para expandir o data center?
 
L.S.: As soluções modulares já conquistaram o seu espaço dentro do data center em função da nova realidade imposta a esses ambientes pela cloud computing, independente do tamanho, porte ou da natureza de operação de um data center. Ter uma infraestrutura escalável e modular tornou-se um fator competitivo indispensável e não uma opção.
 
DCD: Além do DCIM, que outras soluções da Schneider Electric têm tido melhor receptividade no mercado?
 
L.S.: Principalmente as soluções relacionadas à eficiência energética. Com o aumento da necessidade de processamento de dados e a migração para um ambiente cada vez de maior densidade, controlar e reduzir o consumo de energia tornou-se fundamental. É preciso entender onde existe espaço para otimizar o consumo, através de serviços de auditoria especializados. Isso tem ajudado nossos clientes a nortear seus investimentos.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos