Portugal Telecom muda nome de serviço de Cloud

De CloudPT para Meo Cloud, o serviço passa a ser aberto a todos os usuários que queiram se registrar
 

24 September 2013 escrito por Datacenter Dynamics - FOCUS

Portugal Telecom muda nome de serviço de Cloud
Sede da Portugal Telecom em Lisboa
O serviço pessoal de cloud da PT, que oferece 16 gigabytes de armazenamento, foi alvo de um rebranding e passa a estar disponível a todos os portugueses sem necessidade de convite prévio.
 
Continuam a ser 16 gigabytes de espaço numa nuvem fornecida com toda a segurança pela PT, mas a Cloud PT vai ter um novo nome: MEO Cloud. E além de um novo nome, o serviço passa a estar aberto a todas as pessoas que queiram utilizá-lo sem necessidade de um convite prévio.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23), por Zeinal Bava, Presidente da PT Portugal, durante a inauguração do Data Center da PT na Covilhã. A primeira fase de utilização do serviço CloudPT foi assumida como um teste que correu bem, e agora a PT quer dar um novo passo, abrindo a disponibilidade e alargando serviços e funcionalidades, mas mudando também o nome para Meo Cloud. 
 
“Tenho a certeza que, estando associado à marca MEO e sem a necessidade de convite, a utilização vai disparar. Por isso, precisávamos de um período mais restrito para termos a certeza que conseguiríamos responder às exigências dos clientes, antes de fazermos esta mudança”, disse.
 
Além da oferta de 16GB, o serviço que já conta com 113 mil usuários, vem com um rebrandig de novas aplicações, um site renovado e outras melhorias que sublinham a aposta em serviços cloud que tem o seu ponto alto de investimento no novo Data Center.
 
A estratégia da Portugal Telecom de entrar no mercado de data center e, sobretudo, na oferta de serviços em cloud não é única. Praticamente todas as operadoras do mundo estão seguindo o mesmo caminho. No Brasil, Telefônica, Embratel e a própria Oi têm grandes centros de dados e oferecem, em maior ou menor escala, serviços em cloud para empresas. O que difere a Portugal Telecom talvez seja a dimensão da estratégia.
 
"Quando começamos a delinear esse projeto, em 2007, imaginamos aquilo que faria uma diferença competitiva para nós, por muitos anos, por isso pensamos grande", disse Zeinal Bava, CEO da Portugal Telecom e da Oi.

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos