Oi amplia oferta de Smart Cloud em parceria com a Portugal Telecom

Objetivo é mostrar expertise em cloud, garantindo alta escalabilidade

27 September 2013 escrito por Datacenter Dynamics - FOCUS

A estratégia da Oi é de somar sinergias com a Portugal Telecom e trazer a sua expertise em cloud para benefícios dos clientes, garantindo alta escalabilidade e disponibilidade das soluções, além da redução de custos.
 
Como os serviços operam na nuvem, as empresas conseguem solicitar mais recursos, de forma fácil e rápida através do portal Oi SmartCloud, pagando somente pelo uso, especialmente em períodos de grande demanda. Além disso, a Oi garante disponibilidade de 99,9% dos serviços eliminando possíveis riscos aos negócios dos clientes.
“A Oi foi a primeira operadora do país a lançar a sua oferta de cloud computing, o Oi SmartCloud, no início do ano passado. Mais uma vez nos antecipamos, apresentando ao mercado serviços totalmente inovadores, desenvolvidos em parceria com grandes players de TI internacionais”, afirma o Diretor da Unidade de Negócios Corporativos da Oi, Maurício Vergani.
 
Novas soluções do Oi Smart Cloud
 
As novas ofertas em cloud oferecidas pela Oi são:
 
• Soluções de Colaboração – Presença Web: alojamento de site, plataforma de e-mail, registro de domínio e sharepoint (ferramenta de colaboração que oferece aos colaboradores acesso aos documentos da empresa). O serviço de e-mail é suportado pela plataforma Microsoft Hosted Exchange que é de fácil adaptação para atender às necessidades dos clientes.
 
• Aplicações de Negócio – SAP HANA: plataforma de computação “em memória” que oferece velocidade para executar aplicações, analisar dados para rápida tomada de decisão. Permite processar um grande volume de dados rapidamente, com um baixo custo. 
 
• Mobilidade – Oi Gestão Mobilidade: solução única de gestão de dispositivos móveis (MDM – Mobile Device Management), gestão de conteúdo móvel (MCM – Mobile Content Management) e gestão de aplicações móveis (MAM – Mobile Apllication Management) nas empresas. O cliente paga apenas pelos recursos necessários, em um modelo de pagamento por aparelho, e totalmente adaptado às necessidades do negócio.
 
• Segurança – Anti Spam: solução de filtragem centralizada de email corporativo que assegura a proteção contra problemas de spam, vírus e phishing. Os emails considerados maliciosos são bloqueados ainda na nuvem, evitando gastos com links e espaço em disco e seus filtros podem ser geridos pelo utilizador. Disponibiliza relatórios de tráfego de email essenciais para a gestão de sistemas de mail corporativos e podem ser contratados independentemente do provedor e e-mails dos clientes. 
Como importante player de TI e Telecom, a Oi oferece soluções integradas, que contemplam o fornecimento de infraestrutura, operação, administração e gerenciamento dos ambientes de TIC de seus clientes, o que gera mais segurança, economia de custos e centralização de todas as soluções em um único parceiro. 
 
Data Center da Covilhã
 
O data center de Covilhã, inaugurado na última semana pela Portugal Telecom, será um dos maiores do mundo. Com o novo empreendimento, a área total das salas de TI dos data centers da Oi, somados aos da PT subirão de 14 para 26 mil m2. E a capacidade dos servidores aumentará 11 vezes, alcançando 33 Pbytes.
 
O data center possui a certificação TIER III, atribuída pelo Uptime Institute Professional Services, o que garante que a infraestrutura do local está preparada para oferecer o melhor serviço em cloud aos clientes da Oi e a da PT, 365 dias por ano, com base nos pilares segurança, fiabilidade e redundância. 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos