Ascenty contrata serviços de corretagem da Cushman & Wakefield

Objetivo é expandir atuação de seus data centers no cenário internacional

 

25 September 2013 escrito por Datacenter Dynamics - FOCUS

Ascenty contrata serviços de corretagem da Cushman & Wakefield
Crédito Wikipedia
A Ascenty Data Centers acaba de contratar a Cushman & Wakefield, empresa de soluções integradas para o mercado de imóveis comerciais para prestação de serviços de consultoria e corretagem de seus data centers. Sean Ivery e Bill Dougherty, profissionais da Cushman & Wakefield, com o apoio de uma equipe consultiva global, iráo atuar na comercialização de espaços nos novos centros de dados da Ascenty no Brasil, que juntos, deverão acrescentar mais de 25 MW em carga de TI e mais do que dobrar a atual capacidade do mercado brasileiro de data centers, que vive um momento de rápida expansão.
 
Como a DCD informou, a Ascenty concluiu a instalação do seu primeiro data center, em Campinas, em outubro de 2012, e atualmente está construindo outros dois centros de dados, também no interior de São Paulo, que têm entrega prevista para o início de 2014. Com cerca de 5 mil metros quadrados de área, as instalações da Ascenty em Campinas possuem certificação Tier III pelo Uptime Institute e oferecem 3 MW de potência crítica que já foram quase inteiramente arrendadas.
 
“O interesse pelos serviços da Ascenty superou todas as expectativas. A primeira instalação já atraiu as principais empresas usuárias de serviços de data center do mercado, o que inclui alguns dos nomes mais conhecidos do mundo no setor de tecnologia”, afirma Sean Ivery, da Cushman & Wakefield.
 
O próximo data center da empresa a entrar em operação, na cidade de Jundiaí, terá 7 mil metros quadrados e oferecerá 12 MW de carga de TI. Sua inauguração está prevista para o 1.º trimestre de 2014. O terceiro centro de dados da Ascenty, com cerca de 5 mil metros quadrados e 10 MW de potência crítica, está sendo construído em Hortolândia (município vizinho a Campinas) e  estará disponível no 2.º trimestre de 2014. Além disso, a Ascenty também construiu e opera mais de 1.200 quilômetros de redes de fibras ópticas no estado de São Paulo.                      
Para Chris Torto, a parceria com a Cushman & Wakefield abre novas perspectivas importantes para a Ascenty. “Nosso foco principal é o Brasil, mas percebemos que as oportunidades no cenário internacional são ainda maiores do que no mercado doméstico. E a Cushman & Wakefield é a parceira perfeita para que possamos aproveitar essas oportunidades, em função da sua vasta experiência no mercado de data centers”, destaca.
A Cushman & Wakefield gerencia mais de 1,85 milhão de metros quadrados de espaços tecnológicos e mais de 836 mil metros quadrados de data centers no mundo. Sua Divisão Consultiva para Centros de Dados cobre os principais mercados na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. As equipes multidisciplinares da empresa incluem profissionais de corretagem, consultores de negócios, gerentes de projeto e instalações e avaliadores.
 
Em maio de 2013, a Cushman & Wakefield publicou o Data Center Risk Index (Índice de Riscos para Centros de Dados), que avaliou os riscos à operação das instalações de data centers em 30 mercados mais importantes do mundo. Segundo esse relatório, “a economia dinâmica do Brasil e a forte demanda em função da realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos estão alimentando uma onda de construções de novas infraestruturas e redes de cabos submarinos de fibras ópticas”.
 
“Com a economia em expansão, o Brasil continua a ser o principal destino em termos de centros de dados na América do Sul”, enfatiza Bill Dougherty. “Apesar dos desafios operacionais inerentes, o mercado de telecomunicações do país apresenta um dos maiores potenciais de crescimento da indústria. A expectativa é que deverá liderar a expansão global dos serviços de telecomunicações ao longo dos próximos anos”, acrescenta.
A Cushman & Wakefield aconselha e representa clientes em todos os aspectos da ocupação e investimentos em propriedades imobiliárias e já conquistou uma posição de relevância nos principais mercados.
Fundada em 1917, possui 253 escritórios em 60 países e aproximadamente 15.000 funcionários. 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos