Schneider e Intel se unem por DCIM

O novo lançamento, Server Access, aproxima as instalações de TI da gestão

22 August 2013 escrito por Penny Jones / Tatiane Aquim

Schneider e Intel se unem por DCIM
Crédito Wikipedia
A Schneider Electric lançou um novo módulo para o seu StruxureWare Data Center Infrastructure Management (DCIM), que utiliza a tecnologia de Gateway Virtual da Intel para o acesso remoto ao servidor, sem a necessidade de hardware adicional.
O Portal Virtual foi lançado pela Intel, em julho deste ano, como um kit de desenvolvimento de software que soluciona problemas de hardware virtual para data center.
 
Ele permite que os gerenciadores de TI configurem ou repararem componentes compatíveis, incluindo switches de rede, armazenamento e servidores. A parceria com a Schneider abrange os servidores.
"A virtualização e a computação em nuvem desagregam os sistemas físicos de TI e facilitam a adição de novas cargas de trabalho como a implantação de uma máquina virtual,”disse a Gerente de Pesquisa da IDC Data Center Trends and Strategies, Jennifer Koppy.
 
O novo produto, chamado Server Access permite o acesso remoto a servidores e controle dos mesmos.
O módulo DCIM pode ser usado para lançar, gerenciar, solucionar problemas, controlar servidores e também gerenciar o ciclo de alimentação.
Ele pode fornecer um modelo físico para localização de servidores, o que pode ajudar a identificar energia e refrigeração em um nível mais granular.
 
De acordo com o Gerente Geral da Intel, Jeff Klaus, o módulo é baseado no software da Intel Data Center Manager (DCM) e foi criado como parte de um esforço conjunto com a Schneider Electric.
"O Portal Virtual fornece importantes avanços tecnológicos para o nosso middleware. O esforço conjunto com a Schneider Electric amplia o uso de nossa tecnologia e ajuda o data center a eliminar hardware desnecessário," disse Klaus.
 
O Vice-Presidente da Schneider Electric, Soeren Jensen disse que é a primeira vez que um fornecedor DCIM integrou o software KVM com uma abordagem DCIM.
"Vemos acesso ao servidor como um componente importante para melhorar a eficiência energética nos data centers e instalações", disse Jensen.
 
O software permite aos usuários controlar dispositivos de TI lançados por vários fornecedores, através de uma rede primária ou de uma rede crítica de negócio secundário para acessar o servidor através de um cartão de gestão de base.
 
O Server Access estará disponível como parte do StruxureWare para Data Centers suíte a partir 30 de agosto deste ano.

 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos