Data center da Ascenty torna-se ponto de interconexão

Com a iniciativa a empresa reduz 30% de latência no tráfego de internet

27 August 2013 escrito por Datacenter Dynamics - FOCUS

Data center da Ascenty torna-se ponto de interconexão
Crédito Wikipedia
A Ascenty Data Centers acaba de se tornar um Ponto de Interconexão (PIX), do Ponto de Troca de Tráfego (PTT) de Campinas. A iniciativa faz parte do projeto PTTMetro, sob responsabilidade do NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.
 
“Ao se tornar um PIX do PTT.br, a Ascenty consegue reduzir cerca de 30% de latência no tráfego de internet de seus clientes, melhorando a qualidade da rede”, explica o Diretor de Operações da Ascenty Data Centers, Tiago Garbim. Em geral, os PTTs atuam nas grandes metrópoles do país e podem ter vários pontos de interconexão. “A Ascenty agora é um PIX do PTT.br do NIC.br em Campinas”, acrescenta Garbim.
 
A empresa destaca que está em conformidade com os rigorosos requisitos estipulados pelo órgão. Entre eles, destacam-se a disponibilidade de ar condicionado e de sistemas de energia redundantes e, ainda, de enlaces de fibras ópticas apagadas (exclusivas para essa finalidade) interligando seu data center aos PIX já existentes do PTT.br em Campinas.
 
“A grande vantagem é poder oferecer uma conexão de mais qualidade aos nossos clientes. Todos os que estiverem hospedados em nosso data center sairão ganhando”, afirma Garbim.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos