Paypal abre novo data center

Empresa tem crescimento sustentado por migração para negócios físicos

23 May 2013 escrito por Penny Jones

A divisão de pagamentos do Ebay, o PayPal, abriu seu quarto data center para ajudar a atender aos crescentes níveis de demanda que vem de novos caminhos que estão tomando a provedora de soluções de pagamentos fora do seu canal online tradicional.

 

O novo centro de dados se expande a capacidade de data center da PayPal em um terço, somando a sua presença física na Califórnia e Arizona, segundo a agência de notícias Reuters.

 

O PayPal é conhecido por ser um método seguro de pagamento online, mas cada vez mais ele está vendo um crescimento no uso por estabelecimentos comerciais físicos.

 

O PayPal afirmou que isso oferece um mercado muito maior para pagamentos PayPal, normalmente encontrados online. Esse é o motor do crescimento e da necessidade de um novo espaço de data center.

 

A Reuters citou o presidente PayPal, David Marcus, que disse que há necessidade de "mais máquinas, mais capacidade e largura de banda" para acompanhar essa demanda. Ele ainda afirmou que a companhia espera estar em dois milhões de locais físicos até o final do ano.

 

Essa não é a única iniciativa tomada para expansão da oferta – o PayPal está mirando para métodos de pagamento com smartphones.

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos