Governo de Alagoas anuncia construção de Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação

Published on 14th May 2018 by Tatiane Aquim

Com o propósito de promover o empreendedorismo e a inovação tecnológica no Estado, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas (Secti) assinou um convênio, que dará vida ao Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics).
 
A intenção é que a iniciativa favoreça o processo de fomento e incubação de empresas de base tecnológica, criando empregos, gerando negócios e orientando o setor de tecnologia instalado em Alagoas.
 
A assinatura do documento possibilitará a construção do modelo de gestão do Polo, que será feito por meio de uma consultoria da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), de Santa Catarina, referência em projetos e integração de parques tecnológicos, como o Parque de Inovação da Serra Catarinense, em Lages, e o Parque Tecnológico do Norte Catarinense, em Joinville.
 
Para o secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Rogério Moura, esse foi um grande passo para a consolidação desse ambiente de fortalecimento das empresas locais e atração de novos empreendimentos de base tecnológica.
 
Polo de Tic's
 
Instalado em um terreno com 5.227 m², no bairro do Jaraguá, em uma edificação de 6.136,16 m², distribuídos em quatro pavimentos, o Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços foi projetado atendendo a uma arquitetura contemporânea que contrasta com o antigo patrimônio histórico tombado em 1924.
 
Além de contar a história alagoana, o lugar é um dos mais belos cartões postais de Maceió; o bairro de Jaraguá, é região estratégica para o Polo de TICS, devido ao fácil acesso a qualquer parte da cidade.
 
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Blogger

Whitepapers Ver Todos